Fala tu!!!

Afinal, o que é Semana Missionária?
              A Semana Missionária é um evento ligado à Jornada Mundial da Juventude - Rio 2013
              A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um evento da Igreja Católica Apostólica Romana que acontece a cada dois anos. A JMJ 2013 terá como sede a cidade do Rio de Janeiro.
               Está prevista a vinda de aproximadamente 3 milhões de peregrinos estrangeiros e mais de 3 milhões de jovens brasileiros, totalizando  mais ou menos 6 milhões de pessoas durante a Jornada.
        Assim, espera-se que durante a semana da Jornada seja quase dobrada a população da cidade do Rio de Janeiro, o que superará os eventos previstos para os anos de 2014 (Copa do Mundo de Futebol) e 2016 (Olimpíadas) somados. Participando deste momento, estará também presente o representante da Igreja – o Papa.


       Muitos peregrinos estrangeiros virão participar não só da JMJ 2013, mas também da Semana Missionária. Na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, e nas demais paróquias do município, está prevista a vinda de 700 peregrinos estrangeiros. Considerando que há no município de Maricá três Paróquias, receberemos então, a visita de aproximadamente 2600 peregrinos estrangeiros. Os mesmos aqui permanecerão durante o período de acontecimento das atividades que comporão a Semana Missionária. Após essa semana, irão para o Rio de Janeiro a fim de participarem da JMJ.
              Ressaltamos que o Brasil já se encontra em mobilização rumo à JMJ 2013, onde estão acontecendo várias atividades em preparação a este grande momento, o qual fará parte da nossa história.

Como você pode fazer para participar da Semana Missionária?
Todos os que desejarem podem participar da Jornada Mundial da Juventude. Há três maneiras de colaborar:
1)Auxiliando localmente: Você pode colaborar na realização da Semana Missionária e do Bote Fé (Visita da Cruz e do Ícone mariano da JMJ); auxiliando os peregrinos de que desejam participar da JMJ; acolhendo peregrinos estrangeiros caso sua diocese
os acolha durante a Semana Missionária da JMJ.
2) Participando como Peregrino: Você pode participar do grupo de peregrinos para participar da JMJ no Rio de Janeiro, nos dias 27 e 28 de Julho na vigília, ou mesmo ser um peregrino individual.
3) Participando das ações em favor da Semana missionária: Você pode ser parceiro da pastoral da juventude e ajudar nos eventos e ações organizadas pela paróquia em favor da Semana Missionária da JMJ.
4) Participando como Voluntário: Você pode ser um voluntário da JMJ 2013 trabalhando pela Semana missionária.
Escolha a sua a melhor maneira e participe, vai ser inesquecível!!!