Artigos anteriores



 III COR JOVEM DE ITAIPUAÇÚ

Um grande encontro com a juventude de Itaipuaçú, serão dois dias de muita alegria e diversão, onde jovens entre 13 e 25 anos poderão se reunir e conhecer um pouco mais sobre a vida da Igreja, refletir sobre os problemas da juventude, fazer e aprofundar amizades, dançar e curtir de montão.
O encontro acontecerá nos dias 01 e 02 de Dezembro, na Capela Nossa Senhora Aparecida, no Recanto, e contará com o apoio de todas as Capelas e a Matriz.
No dia 30 de Novembro vai rolar o Baile de todos os Santos, um super baile à fantasia, mas só valem fantasias bíblicas ou de santos católicos, as três melhores fantasias concorrerão a prêmios.
A Entrada é franca, e o Baile acontecerá na Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima .

Se você ainda não fez sua inscrição para o III COR Jovem, é melhor correr, as inscrições já estão encerrando. Não perca tempo!!!




Saiba como foi o PRÉ- DNJ oceânico. Veja as fotos do evento e fique por dentro do  que rolou por lá.







Galera do Vicariato Ocêanico, responsável pela organização do evento.




8 paróquias unidas pelo amor à Deus!!!!!!





Tendas vocacionais com as iremãs da Toca e do Apóstolos da palavra.
Vendas de artigos católicos voltados para os jovens.

Gustavo, da paróquia São Sebastião de Itaipú, coordenador do evento.


Bernadete e Carla Paróquia São José do Imbassaí


Nosso querido Allan da paróquia Nossa Senhora do Amparo,
no camarim maluco, o Cara das finanças que tornou tudo possível.
Parabéns!!!Valeu D+++!!!


Glauco da comunidade Santos Anjos,  Marcelão e a galera de São José do Imbassaí.

Camila Paróquia de Tribobó

Olha aí a galera da Nossa Matriz Felizberto, Luciana, Marcelo e as gatinhas do grupo jovem da Capela Nossa Senhora Aparecida



Tio Marcelo, Tia Joyce e a turma da Fatinha (Larissa e Gabizinha) 



Muita Oração e Conversão!!!!!!!!!!

Louvor e muita Adoração !!!!!!!!

Cadastramento de voluntários para a JMJ2013

Penitência!!!!!!




Adoração e intimidade com Cristo!!!!! D++++!





Bruno Malaquias, da comunidade Santos Anjos lançando seu cd e botando a galera pra sacudir.



GerAl riu muittoo com o Fábio do Rir é um santo remédio!!!!

Todo mundo ligado no testemunho do casal que emocionou geral!!!!!!




Fidelidade no relacionamento é TDB!!!!!

Almoço fresquinho e servido com amor!!!

Galera mega feliz com tudo o que rolou no dia todo!!!!!



Nosso querido ministro Isaias e o ministro Marcelo de São José do Imbassaí.

Entrada dos ministros e coroinhas para a Santa Missa que foi presidida pelo nosso amado Dom Alano



Glauco da comunidade Santos Anjos fazendo uma das leituras

Carla de São José do Imbassaí fazendo as preces


Nosso amado Dom Alano com a Eucaristia

Dom Alano recebe o presente da equipe e dos jovens do vicariato, uma camisa da JMJ com as assinaturas de todos os que trabalharam no evento, nossa turminha estava lá, Vitor e Rafael puderam assinar a camisa no sábado depois de ralarem muuiitoooo!!!


Adoração conduzida por padre Josiel


Olha a galera aí, geração de adoradores!!!!!!!

Olha a galera conduzindo o Santíssimo Sacramento.
Respeito e adoração.D++++!!!!


Se você curtiu o Pré-DNJ,

AGUARDE, VEM AÍ O DNJ
DIA 14 DE OUTUBRO
EM NITERÓI


AGOSTO_ MÊS DAS VOCAÇÕES!!!!!


“A vocação religiosa nasce e é sustentada, antes de mais nada, por uma profunda experiência de Deus: sentir-se amado por Deus Pai, estar em profunda intimidade com Jesus, deixar-se conduzir pelo Espírito Santo, em uma palavra, consagrar toda existência ao amor → absoluto. Em toda vocação autentica haverá sempre um sentimento semelhante ao que precedeu a entrada de Isabel da Trindade no Carmelo: “Em breve serei toda tua… ocupando-me unicamente de ti, conversando e vivendo somente contigo”. O objetivo central da vida religiosa, não se baseia unicamente no cumprimento fiel dos votos, ou a observância da Regra, ou ainda a realização de trabalhos apostólicos, mas sim de uma profunda busca de intimidade com Deus”. (Dicionário Teológico da Vida Consagrada)

NOSSA PEQUENA HOMENAGEM AOS SACERDOTES, DIÁCONOS
E TODOS OS VOCACIONADOS PARA A VIDA CONSAGRADA.

04 DE AGOSTO
DIA DOS SACERDOTES
Dia do Padre - 04 de Agosto

Ser padre é aceitar e entregar-se a Jesus e a um grande desafio de ser seu representante perante os homens. Somente alguém que tem Deus ao seu lado é capaz de realizar tantos feitos como celebrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores, orientar e acompanhar seus filhos como somente um pai pode fazer.

Não é missão fácil, pois o padre acima de tudo é ser humano, sujeito a tentações, fraquezas e que também erra.

Saibados reconhecer sua importância e humanidade e ajudá-lo, deixando diferenças pessoais de lado, pois sem a ajuda de todos seu trabalho é, se não em vão, muito mais árduo.

Que este dia em sua homenagem seja um dia de festa, agradecimento e reconhecimento sincero, pois ter um padre em nossa comunidade é benção de Deus e sinal de sua presença viva entre nós.

Em nome de nossa Equipe de Comunicação Social e toda paróquia, desejamos muitas felicidades a todos os presbíteros da Igreja. Que Deus os abençoe e guarde, hoje e sempre.

Escrito por Otavio Vicentini

12 DE AGOSTO
FELIZ DIA DOS PAIS

"PAPAI"

Existe um homem que se esmera no comprimento do dever para dar bom exemplo: Que fica humilde, quando poderia se exaltar; Que chora à distancia, a fim de não ser observado; Que, com o coração dilacerado, se embrutece para se impor como um juiz inflexível; Que, na ausência, usam-no como temor para evitar uma ação menos correta; Que quase sempre, é chamado de desatualizado; Que apenas fisicamente, passa o dia distante, na labuta, por um futuro melhor; Que, ao fim da jornada, avidamente regressa ao lar para levar muito carinho e, as vezes, pouco receber, Que esta sempre pronto a ofertar uma palavra orientadora ou relatar uma atitude benfazeja que possa ser imitada; Que, muitas vezes passa noites mal dormidas a decifrar os segredos da vida, quando extenuado, ainda consegue energias para distribuir energias; Que é tão humano e sensível, por isso, normalmente, sente a ausência do afeto que lhe é dado raramente e de forma pouco comunicativa. Que, vibra, se emociona e se orgulha pelos feitos daqueles que tanto ama. Esse homem geralmente, se agiganta e passa a Ser o valor inexorável quando deixa de existir para sempre. Nunca perca, pois, a oportunidade de devotar muito carinho e amizade àquele que é seu melhor amigo: SEU PAI.

Escrito por Marco Antonio Struve

SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA

Entre os dias 12 e 18 de agosto será realizada a Semana Nacional da Família do ano de 2012. É um evento anual que faz parte do calendário de praticamente todas as paróquias do Brasil. Para a ocasião foi elaborado um subsídio que apresenta reflexão sobre o tema: “A Família: o trabalho e a festa”.
O subsídio foi construído com a participação de representantes da Comissão para a Vida e a Família, membros dos Regionais da CNBB e assessores especializados. “Vamos trabalhar o mesmo tema que foi aprofundado durante o 7º Encontro Mundial das Famílias, com o papa, em Milão”, disse o presidente da Comissão Episcopal Família e Vida da Conferência nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e bispo de Camaçari (BA), dom João Carlos Petrini.
Para o presidente, “o tema ajudará cada família a viver melhor a relação com o trabalho, sem ser absorvido e estraçalhado, pelas necessidades e exigências do mundo do trabalho”, explica o presidente.
A primeira Semana Nacional da Família foi realizada em 1992, e de todos os anos traz um tema que defende os valores familiares e cristãos. “É um evento extraordinário que mobiliza a Pastoral Familiar, e outros movimentos e grupos de família de todo Brasil”, afirmou dom João Carlos Petrini.
O subsídio começou a ser editado desde a vinda do papa João Paulo II ao Brasil, em 1994 e passou a ser publicado anualmente. Atualmente está em sua 16ª edição com uma tiragem de 200 mil exemplares. “Neste subsídio queremos auxiliar os encontros da Pastoral Familiar que acontecerão em todo o país, mas de uma maneira mais particular, na Semana Nacional da Família”, disse um dos assessores da Comissão para a Vida e a Família, padre Wladimir Porreca.
Nossos agradecimentos à todos aqueles que contribuiram doando seu tempo e sua vocação para a semana da família na matriz, graças à essas pessoas pudemos refletir mais sobre a importância da família cristã nos dias de hoje, o que foi maravilhoso para o nosso crescimento pessoal e espiritual.
Que Deus abençõe as nossas famílias!!!!!!


Santidade no Casamento
“Quando um homem e uma mulher se tornam um só no matrimônio, eles deixam de ser vistos como criaturas terrestres: tornam-se a própria imagem de Deus”.( São João Crisóstomo )
Viver o casamento é um caminho concreto para a santidade e para Deus
Pelo batismo, todos os cristãos são chamados à santidade. Cônjuges e pais cristãos devem viver concretamente esta vocação universal à santidade nas realidades próprias da existência conjugal e familiar. “O sacramento do matrimônio, que retoma e especifica a graça santificante do batismo, é a fonte própria e o meio original de santificação para os cônjuges”, lembra João Paulo II, na Familiaris Consortio (56).
Marido e esposa tornam-se, no dizer do apóstolo Paulo (Ef 5,32), “o grande sacramento” da união e do amor fecundo entre Cristo e a sua Igreja. “O dom de Jesus Cristo não se esgota na celebração do matrimônio, mas acompanha os cônjuges ao longo de toda a sua existência.” (Idem.)
O casal cristão é chamado a alcançar a santidade por uma espiritualidade inserida nas realidades concretas de sua vida conjugal: amor humano (afetividade e sexualidade), geração e educação dos filhos, oração, vida sacramental e inserção na comunidade eclesial.
Fugir da família é fugir de Deus

O Diretório alerta para uma realidade um tanto comum em certas paróquias e comunidades: alguns casais pensam que são tanto “mais católicos” quanto mais se engajam nas pastorais e demais serviços da paróquia e da Igreja, mas descuidando de alguns de seus deveres familiares.

Essa maneira de pensar sua vocação de casados, às vezes, representa uma grave tentação que os leva a fugir dos deveres e obrigações próprios do lar. Para um casal que se recebeu em matrimônio, fugir da família e dos deveres inerentes a ela seria como fugir de Deus.
Crescer no amor conjugal

O amor conjugal sadio e nobre precisa crescer no mesmo ritmo que o amor a Deus. Para crescer, o amor tem que se renovar. O Diretório cita Santo Agostinho para quem o amor não pode parar: se não se renova o combustível, o fogo do amor se apaga. O crescimento do amor conjugal tem de acompanhar o crescimento da vida interior e vice-versa. Aumentar o amor mútuo é o mesmo que dilatar o amor de Deus. O amor conjugal tem que ser profundo e progressivo, como o amor a Deus.

Aqueles que foram chamados por Deus para formar um lar devem amar-se sempre, com aquele amor entusiasmado que tinham quando eram namorados ou noivos. O matrimônio, que é sacramento e vocação, não pode se abalar quando chegam as dores e os contratempos que a vida sempre traz consigo. Aí é que o amor aprende a tornar-se mais firme.
Mais ainda: a chave da felicidade pede a luta para vencer o egoísmo, a saída do comodismo pessoal, para cooperar, com toda a capacidade, na manutenção do lar e na educação dos filhos. Não haverá uma autêntica felicidade e santidade, se não houver esse esforço pessoal para superar o egoísmo.
O fruto mais substancial desse amadurecimento espiritual dos pais e a lição pedagógica mais importante que devem dar aos filhos é a de sua união sólida e inquestionável. O primeiro dever-compromisso dos pais para com os filhos é o de se amarem um ao outro. E não há presente maior para um filho, não há nada que lhe dê tanta segurança e equilíbrio emocional do que perceber que os pais são apaixonados um pelo outro, que se amam de verdade.
A oração conjugal e familiar

Embora cada membro da família deva ter a sua vida interior, deve existir também a vida de piedade própria da família como tal, que represente verdadeiramente a “alma” do lar.

Os pais têm a missão de educar os filhos para a oração, de ajudá-los a descobrir progressivamente o mistério de Deus e a se relacionar com ele. Elemento fundamental e insubstituível da educação para a oração é o exemplo concreto, o testemunho de oração dos pais. Somente rezando com os filhos, pai e mãe entram na profundidade do coração deles, deixando marcas que os acontecimentos futuros não conseguirão apagar. “A oração reforça a estabilidade e a solidez da família, fazendo com que ela participe da ‘fortaleza de Deus’”. (J. Paulo II, Carta às Famílias, 4.)



Filipe Lemos
Catequista de Jovens e Adultos
Jovem Casado e pai de Clarinha.

Outubro _ Mês das missões


Santa Teresinha do menino Jesus, rogai por nós!!!!!

Não se abre uma rosa apertando-se o botão”, escreveu alguém.  É um pensamento muito próprio para uma reflexão sobre a vocação missionária do cristão para o mês que se avizinha: o mês de outubro, dedicado às missões. Jesus disse ao enviar os apóstolos para anunciar o ano da graça: “Eis que vos enviou como carneiros em meio a lobos vorazes” (Cf. Mt. 10,16). E, quando, mal recebidos em uma cidade, João e Tiago pretendiam mandar o fogo dos céus sobre aquele povo, mas Jesus os repreendeu “Não sabeis de que espírito sois. (Cf. Lc. 9,55).

A primeira atitude do missionário deve ser a mansidão. O anúncio da Boa Nova é um anúncio de paz. O texto do profeta Isaias lido por Jesus na sinagoga de Nazaré (Cf. Lc. 4,16-22)) e a si próprio aplicado, diz: “O Espírito do Senhor está sobre mim, eis porque me ungiu e mandou-me evangelizar os pobres, sarar os de coração contrito, anunciar o ano da graça”(Cf. Is. 61, 1-4)

E, logo a seguir, no Sermão da Montanha, revirando todos os princípios e conceitos que o pecado instilara nos corações dos homens, da sociedade e da cultura, declara bem aventurados os mansos, os misericordiosos e os que promovem a paz(Cf. Mt. 5)

A violência e a agressividade afastam os corações. Não é a toa que Santa Terezinha foi declarada padroeira das missões, ela que jamais transpôs as grades de seu convento e, partindo deste mundo aos vinte quatro anos, podia prometer que dos céus enviaria uma chuva de rosas sobre a terra. São Francisco de Sales, igualmente ensinava que se apanham mais moscas com uma gota de mel do que com um barril de vinagre.

Quanta paciência e compreensão mostraram os santos missionários de todos os tempos na inculturação da fé em corações duros e arraigados numa cultura pagã totalmente diversa dos caminhos cristãos. Davam tempo ao tempo, como o semeador aguarda com paciência o tempo da colheita.

Ainda no Evangelho lido na liturgia de dias atrás, diante da crítica dos fariseus, Jesus amorosamente acolhe a pecadora pública e lhe perdoa os pecados, e não reprime com exasperação o pecado dos “puros de todos os tempos”, mas os leva à conversão chamando-os ao amor.(Cf. Lc. 7, 36-50)  Assim também em outro episódio, uma ceia junto a publicanos e pecadores, o Mestre disse aos que o criticavam: “Não são os que tem saúde  que precisam de médico, mas os doentes. Ide aprendei o que significa: prefiro a misericórdia ao sacrifício” (Cf. Mt.9, 10-14).

O plano salvífico de Deus não é imposto. Como na criação Deus respeitou a vontade do homem que optou pelo pecado, assim também o respeita na opção que ele faz diante da oferta da salvação. “Deus que te criou sem ti, não te salvará sem ti”, diz Santo Agostinho.

O cristão que tem, pelo batismo, a vocação missionária, a missão de anunciar a Boa Nova, tem de ter, ele próprio, um coração semelhante ao de Cristo, manso e humilde, como pedimos na jaculatória, “fazei nosso coração semelhante ao vosso”.

Paulo VI, na Evangelii nuntiandi exorta: “A obra da evangelização pressupõe um amor fraterno, sempre crescente, para com aqueles a quem ele (o missionário) evangeliza.” (nº 79) e cita São Paulo aos Tessalonicenses (2Tes. 8) como programa.

Refere-se ainda, exemplificativamente, a outros sinais de afeição que o missionário tem de ter em relação ao evangelizando: o respeito pela situação religiosa e espiritual das pessoas a quem se evangeliza; a preocupação de se não ferir o outro sobretudo  se ele é débil em sua fé e um esforço para não transmitir dúvidas ou incertezas  nascidas de uma erudição não assimiladas.

O missionário, ao levar a Boa Nova a um mundo angustiado e sem esperança ou cuja esperança se esgota com o último suspiro, não pode se apresentar triste e descorçoado, impaciente ou ansioso, mas deve manifestar uma vida irradiante de fervor e da alegria de Cristo.

Nesse espírito o missionário, sem tergiversar sobre sua fé e sobre a mensagem, abra sua voz para “propor aos homens a verdade evangélica e a salvação em Cristo,com absoluta clareza e com todo o respeito pela opções livres que a consciência dos ouvintes fará” (E.N 80). Lembre-se “não se abre uma rosa apertando-se o botão”.

Por: DOM EURICO DOS SANTOS VELOSO 
ARCEBISPO EMÉRITO DE JUIZ DE FORA, MG.


Agosto_ Mês das vocações:



FALANDO SOBRE  VOCAÇÃO!!!!
Falamos muito de vocação. Quando dizemos que alguém tem vocação, afinal o que queremos dizer? A palavra vocação vem do verbo no latim "vocare" (chama?). Assim vocação significa chamado. É, pois, um chamado de Deus. Se há alguém que chama, deve haver outro que escuta q responde.

A vida de todo ser humano é um dom de Deus. "Somos obra de Deus, criados em Cristo Jesus" (Ef 2,10). Existimos, vivemos, pensamos, amamos, nos alegramos, sofremos, nos relacionamos, conquistamos nossa liberdade diante do mundo que nos cerca e diante de nós mesmos.

Não somos uma existência lançada ao absurdo. Somos criaturas de Deus.

Não existe homem que não seja convidado ou chamado por Deus a viver na liberdade, que possa conviver, servir a Deus através do relacionamento fraternal com os outros.

Você é uma vocação. Você é um chamado.

Encontramos na Bíblia muitos chamados feitos por Deus: Abraão, Moisés, os profetas... Em todas as escolhas, encontramos:
  • Deus chama dlretamente, pela mediação de fatos e acontecimentos, ou pelas pessoas.
  • Deus toma a Iniciativa de chamar.
  • Escolhe livremente e permite total liberdade de resposta.
  • Deus chama em vista de uma missão de serviço ao povo.
Vocação é o encontro de duas liberdades:
  • a de Deus que chama
  • a do Homem que responde
Podemos fazer uma distinção entre os chamados: vocação à existência, vocação humana, vocação cristã e vocação específica, uma sobrepondo-se à outra.

Vocação à existência -À vida

Foi o primeiro momento forte em que Deus manifestou todo o seu amor a cada um de nós. Deus nos amou e nos quis participantes de seu projeto de criação como coordenadores responsáveis por tudo o que existe. Fomos criados à imagem e semelhança de Deus. A vida é a grande vocação. Deus chama para a vida, e Jesus afirma que veio para que todos a tenham em abundância. (Jo 10,10)

Vocação humana - Ser gente, ser pessoa

Foi nos dada a condição da "liberdade dos filhos de Deus", inteligência e vontade. Estabelecemos uma comunhão com o Criador e, nessa atitude dialogai, somos pessoas. A pessoa aprende a conviver, a dialogar, enfim, a se relacionar. Todos têm direitos e deveres recíprocos.
Infelizmente, a obra-prima do Criador anda muito desprezada: enquanto uns têm condições e oportunidades, outros vivem na miséria, sem condições básicas para ressaltar a dignidade com que foram constituídos. No mundo da exclusão acontece a "desumanização"'e pode-se perder a condição de pessoa humana.

Vocação cristã - Vocação de filho, de batizado

Todo batizado recebeu a graça de fazer parte do povo eleito por Deus, de sua Igreja. Através da vocação cristã, somos chamados à santidade, vocação à perfeição, recebendo a mesma fé pela justiça de Deus. Fomos, portanto, eleitos e chamados pessoalmente por Cristo para ser, como cristãos, testemunhas e seguidores do Mestre Jesus. Chamados â fé pelo batismo, a pessoa humana foi qualificada de outra forma. Assim todos fazem parte do "reino de sacerdotes, profetas e reis". (1 Pd 2,9)

Toda pessoa batizada tornou-se um seguidor de Cristo, participante de uma comunidade de fé que pode ser chamada para participar da obra de Deus, como membro de sua Igreja, seguindo caminhos diferentes:

Vocação laical (no matrimônio /no celibato / solteiro - apóstolo)

l Assim todo cristão solteiro ou casado, batizado em Cristo, tornando-' se membro da sua Igreja, é convocado a ser apóstolo, anunciador do l Reino de Deus, exercendo funções temporais. O leigo vive na l secularidade e exerce sua missão insubstituível nos ofícios e trabalhos l deste mundo. O Concilio Vaticano II sublinhou que a vocação e a missão l do leigo "contribuem para a santificação do mundo, como fermento na \ massa'. (LG31)

Vocação ao ministério ordenado (diácono, padre e bispo)

É uma vocação de carisma particular, é graça, mas passa pela mediação da Igreja particular, pois as vocações são destinadas à Igreja. Acontece num acompanhamento sistemático, amadurecendo as motivações reais da opção. O ministro ordenado preside e coordena os serviços da comunidade. Por intermédio dos sacramentos, celebra a presença de Deus no meio do seu povo. O presbítero é enviado a pastorear e animar a comunidade. Ele é o bom pastor que guia, alimenta, defende e conhece as ovelhas. "Isto exige humanidade, caráter íntegro e maduro, virtudes morais sólidas e personalidade madura". (OT 11)

Vocação à vida consagrada  (ser irmão religioso ou irmã religiosa / vida ativa ou contemplativa)

O religioso é chamado a testemunhar Cristo de uma maneira radical, vivendo uma consagração total nos votos de pobreza, castidade e obediência. Com a pobreza, vivem mais livres dos bens temporais, tornando-se disponíveis para Deus, para a Igreja e para os irmãos. Com a castidade, vivem o amor sem exclusividade, sendo sinal do mundo l futuro que há de vir. Com a obediência, imitam a Cristo obediente e fiel à vontade do Pai.

Textos bíblicos
Mateus 25,14-30; João 14, 5 - 7
Leia estes textos com calma, um de cada vez, procurando trazê-los para a sua vida.

Precisamos distinguir bem vocação de profissão, pois não são exatamente a mesma coisa. Veja o quadro abaixo e observe a distinção entre uma e outra:
Profissão
Vocação
1 . aptidão ou escolha pessoal para exercer um trabalho
1. chamado de Deus para uma missão, que se origina na pessoa como reação-aspiração do ser
2. preocupação principal: o "ter", o sustento da vida
2. preocupação exclusiva: "o ser" , o amor e o serviço
3. pode ser trocada
3. é para sempre
4. é exercida em determinadas horas
4. é vivida 24 horas por dia
5. tem remuneração
5. não tem remuneração ou salário
6. tem aposentadoria
6. não tem aposentadoria
7. quando não é exercida, falta o necessário para viver
7. vive da providência divina
8. na profissão eu faço
8. ha vocação eu vivo

A profissão dignifica a pessoa quando é exercida com amor, espírito de serviço e responsabilidade. A vocação vivida na fidelidade e na alegria confere ao exercício da profissão uma beleza particular, é o caminho de santidade.

Para saber mais: http://www.catequisar.com.br



Quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro.
Hoje é um dia especial para mim, uma das minhas grandes amigas está fazendo aniversário.. então nada melhor do que falar de amigos com base na bíblia, que nos dá ótimos conselhos a respeito de nossas amizades. Estou certa?

Quem é seu amigo hoje? Com quem você tem andado?
Você consegue desabafar seus problemas com essa pessoa? E dividir as alegrias? 

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhS486d0Xg9s09Hw3nDRPLKeFK4wwxUb29M8knLKEtuWUZ3sNogOSo_D3Eq50UH52hpROdYYGT0BF8SMyvp0PINRZcG75KMl4MgCm9QxSz7TP0mXJqsqa34G7XDIdJMErJ4BXmOkpCuDXPl/s400/amizade+2.jpg
Quando se tem um amigo dividir as alegrias parece multiplicá-las ainda mais, um amigo fiel está sempre ao seu lado não importam as condições ou a roupa que você veste.
Ter um amigo fiel é difícil, mas não impossível. 

Hoje você tem um grande amigo, o seu melhor amigo?
Alguém que você conhece seria capaz de dar a própria vida somente para poupar a sua?
Alguém que você conhece ouve seus erros sem te condenar? Alguém que você considera amigo, talvez até 'um melhor amigo' faz qualquer coisa pra te ver feliz?

E esse alguém consegue te mostrar o caminho do bem sem interferir nas suas escolhas?


NÃO? 

Se a sua resposta foi não para as maiorias das perguntas acima, eu te digo:


http://www.relatosdeamor.com.br/sou_jesus3.jpg
- Tenho um grande amigo pra lhe apresentar! O nome dele é Jesus, filho de Maria e próprio amor de Deus. Jesus veio para esse mundo para ser seu amigo tão procurado, seu amigo fiel. Jesus veio para esse mundo para te alertar diante das ciladas, para te acolher quando estiver triste e também para lhe chamar atenção quando você estiver errando.




E junto com esse amigo, Deus também nos dá alguns raros amigos HUMANOS FIÉIS.


Alguns poucos e raros, que sempre estarão contigo.. que sempre não importando a distância, vão ser amigos e vão estar dispostos a lhe estender a mão quando você estiver no chão.

Deus ainda nos fala em Eclesiástico 6; 14-17

"Um amigo fiel é uma poderosa proteção; quem o achou descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel; o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade de sua fé. Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor achara esse amigo. Quem teme ao Senhor terá também uma excelente amizade, pois seu amigo lhe será semelhante."

O que isso significa você me pergunta?
Ao encontrar-se com Jesus você encontrará um verdadeiro e fiel amigo, e junto a esse amigo muitos outros também se achegarão. Jesus não só permanece como seu amigo fiel, como também lhe presenteia com alguns, ainda que poucos e raros, tesouros.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgERUK-AiD_evTN4VnYDUnisCxJE_ckDndli0NH8Gyzg01IhkZdlCCxS9MChrPKIuiWNImeabwKpmlib9Nt1kq_GmfivFBUGJ95veDt0jPV-b6UPeadesfmCNup5kKESAAHkGP0xKfrf88/s400/amigos_01.jpg
Aprenda a reconhecê-los de longe e os valorize cada dia mais.

Saiba que através desse amigo, o amor de Deus também se faz presente.


Postado por Renata Cundari
http://inspiradaemdeus blogspot.com.br



Jesus, o pão da vida

         Por meio de milagres, Jesus quis que percebêssemos que tudo é possível para Deus.
         No Evangelho de São João, está narrado o milagre da multiplicação dos pães. Uma multidão tinha seguido Jesus, passando o dia inteiro com Ele. Como já era tarde, o próprio Jesus se preocupou em dar alimento àquele povo (cf. Jo 6,8-13)
         Ali estava um menino com cinco pães e dois peixes. Jesus abençoa seus pães e os multiplica. Surgiu de repente uma “montanha” de pão. Jesus usou aqueles cinco pães e dois peixes e distribuiu-os aos apóstolos, para que dessem às pessoas.
         Ele não criou o pão e o peixe do nada, Jesus tomou aquilo que havia e multiplicou-o.
         A multidão inteira comeu até se fartar e foram recolhidos os pedaços que sobraram, comprovando que era realmente pão: não foi uma ilusão de um povo esfomeado.
         Após o milagre, o povo quis proclamar Jesus como rei, mas Ele retirou-se. Foi sozinho para o alto da montanha rezar e mandou que os apóstolos despedissem a multidão. Ao anoitecer, seus apóstolos navegaram mar adentro, dirigindo-se a Cafarnaum.
         Durante a noite, formou-se uma grande tempestade, o vento era forte, e os apóstolos estavam correndo perigo. Diante dos seus que estavam em dificuldade, Jesus desceu até o lago; Como não havia mais barco foi ao encontro dos apóstolos andando sobre a água (cf. Jo 6,18-21)
         Quando os apóstolos viram aquele vulto, que parecia um fantasma andando sobre a água, começaram a gritar de medo. Jesus, então, tentou tranqüilizá-los e disse: “Sou eu. Não tenhais medo”.
         Jesus fez com o seu corpo o que quis, superando todas as leis da natureza. Ele não estava sujeito à Lei da gravidade, por isso andou tranquilamente sobre as águas. Para Ele, tudo é possível!
         Assim o Senhor quis mostrar ao povo, aos discípulos e aos apóstolos que Ele tinha pleno poder sobre seu corpo.
         Foi uma preparação para o que iria lhes apresentar logo em seguida: Depois da multiplicação dos pães e de andar sobre a água, Jesus  lhes fala da grande maravilha da Eucaristia.(cf. Jo 6, 48-51)
         Se Jesus fez com o pão e com o seu corpo o que quis, multiplicando os pães e andando sobre as águas, porque não pode fazer do seu corpo verdadeira comida e do seu sangue verdadeira bebida? Por que Ele não pode fazer do pão e do seu corpo o que quiser?
         Quando comungamos recebemos realmente o corpo do Senhor: O corpo de uma pessoa viva que tem carne, sangue, osso, sentimentos e coração.
         “Os Judeus discutiam entre si: Como é que Ele pode dar a sua carne a comer?” (Jo 6,52). Jesus sabia das dúvidas que viriam e do que haveriam de dizer: que a Eucaristia é apenas um símbolo, que é apenas uma entrada “espiritual” do Senhor à sua Igreja. Por isso Ele tornou a afirmar: “Pois minha carne é verdadeira comida e meu sangue verdadeira bebida. Quem se alimenta com minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele”.
         Quem recebe a Eucaristia recebe o corpo do Senhor. É o Senhor permanecendo em nós e nós, nele. Quando comungamos, é a pessoa inteira de Jesus que recebemos. É Jesus ressuscitado com seu corpo glorioso. Entramos em comunhão com suas chagas, que foram abertas por nós, para curar as nossas feridas e marcas que o pecado nos deixou. Comungamos o coração do Senhor, que amou e ainda ama cada um de nós: o mesmo coração que foi perfurado pela lança.
         O corpo de Jesus, presente na Eucaristia, vem atingir plenamente o nosso ser.
         Quantas pessoas hoje sofrem de depressão, angústia, tensão e insônia, e dependem de remédios para dormir e viver com um pouco de tranqüilidade. Malefícios que são conseqüência da tentação, que vem para destruir tudo em nossa vida.
         Para suportar a batalha espiritual na qual estamos envolvidos, precisamos da Eucaristia.
         As dificuldades que temos experimentado na área da sexualidade, seja qual for o problema, são o “jogo sujo” do inimigo. Ele quer nos atingir naquilo em que somos mais frágeis: nossa sexualidade.
         Trazemos em nós o próprio poder criador de Deus: o homem fecunda e a mulher gera e dá à luz uma nova vida. É a sociedade entre Deus e a criatura humana que gera novos filhos. Mas o inimigo se aproveita de nossa fragilidade nessa área nos tentando constantemente, para que usemos nossa sexualidade de forma totalmente desvirtuada.
         Somos carentes de amor, de afeto: não recebemos amor suficiente de nossos pais. Não fomos valorizados por pessoas importantes para nós, na nossa casa, na escola. Logo, quando começamos a despertar para a vida afetiva, o que costumam nos oferecer é sexo, e não amor.
         Procuramos dar e receber amor, mas, muitas vezes, o que recebemos é sexo, e sexo sujo. Muitos rapazes e moças, meninos e meninas, já passaram por essa experiência, que é a origem de todo o estrago.
         Para vencermos essa batalha em que o próprio tentador quer acabar conosco, destruindo-nos pela parte mais fraca, precisamos da Eucaristia. A nossa força, o nosso alimento, o nosso remédio será a Eucaristia. Ela é o próprio Corpo do Senhor, dado ao nosso corpo ferido pelo pecado.
         Jesus, pessoalmente, vem até nós, para nos curar e libertar. Passar horas com Jesus no sacrário é o melhor remédio, a melhor terapia. Não imaginamos o efeito que isso produzirá em nossa vida, em nossa mente, em nosso coração, nas nossas emoções e também na nossa sexualidade. O Senhor realizará até as curas físicas de que precisamos.
         Jesus Eucarístico, pela força do Espírito Santo, quer curar toda área da nossa afetividade e sexualidade, Ele vem curar toda a esterilidade que o mundo nos trouxe. Ele vem nos devolver vida.
         Deus não quis gerar filhos sozinho, e também não era possível que a criatura humana, sozinha, criasse filhos. Deus quis fazer uma sociedade com a criatura humana para povoar de filhos este Terra e o Céu!
         É necessário expor a Deus tudo o que marcou a nossa sexualidade e afetividade. Há pessoas que, ainda crianças ou adolescentes, foram violentadas por seus pais e vítimas de desregramentos. Muitos pais levaram os filhos para a prostituição. As experiências vividas durante a infância minam a pureza do coração. Todos temos marcas e precisamos nos deixar curar pelo Senhor.
        Mons. Jonas Abib
Livro: Eucaristia, nosso tesouro





O AMOR DE DEUS

Não podemos falar do amor de Deus sem antes falarmos da bíblia, nossa herança, o presente deixado por Deus e por nosso povo (judeus, hebreus, o povo escolhido por Deus, o povo de Deus), nela estão contidas inúmeras provas do amor de Deus por nós, sua criação, seus filhos amados.
        Começando no livro de Genesis, onde Deus decide criar o Homem para dominar sobre todas as criaturas, e nos diferencia de suas demais criações (Gn. 1,26s). Ao criar o homem a sua imagem e semelhança Deus nos diferencia de suas demais criações (aves, plantas, firmamento, etc...) e dá provas de seu imenso amor por nós, somos o único ser capaz de discernir, capaz de amar, capaz de pensar, isso nos diferencia das demais criações, inclusive segundo a ciência.
        Deus com seu amor infinito nos deixa como presente o paraíso, conhecido pelo povo como jardim do Éden, situado geograficamente, ou seja, realmente, historicamente, verdadeiramente, nos arredores dos Rios Tigre e Eufrates, em pleno Oriente, cercado de desertos, e de montanhas áridas, não é de se estranhar que um lugar com tanta fartura seja considerado pelo povo como paraíso.
        Apesar de viver com tamanha fartura e na presença de Deus o Homem escolhe ser como Deus e ceder às ofertas da serpente, e do mundo que o cerca (Gn. 3). Com a ciência do bem e do mal perdemos a inocência, deixamos de ser como criancinhas e a maldade penetra em nosso conhecimento, e nosso coração. Daí advém a conseqüência do pecado, todo o sofrimento que o pecado nos ocasiona (Gn. 3, 14-24), e por mais que possamos nos arrepender dele, não nos livramos de suas conseqüências.
        O velho testamento está repleto de exemplos de como o pecado nos leva a queda, vejamos o caso de Caim e Abel, que ocasionou a condenação de Caim e de seus descendentes (Gn. 4, 13-16),porém mesmo sendo punido por Deus por seus pecados, Caim leva em sua fronte uma marca deixada por Deus, um sinal, que o deverá proteger para que não seja morto por seu pecado por àqueles que o encontrarem. Deus pune seus filhos, mas não deixa de amá-los por seus pecados.
        Mesmo depois de expulsar Adão e Eva do Éden Deus lhes dá filhos, e quando eles perdem seu filho Abel, pelas mãos de Caim, Deus lhes dá Set, cuja descendência invocará o nome do Senhor (Gn. 4,26). Mesmo depois de ter matado Abel, Caim é punido por Deus por seu pecado, porém o mesmo Deus que pune, castiga, também protege, dando-lhe um sinal para que não pereça pela terra e seja morto por seu pecado. Será que Deus é incoerente em suas ações? Será que Deus não sabe o que faz e como nós, se arrepende depois de seus atos? O que podemos entender dessas atitudes de Deus?
        Vejamos então o que nos diz a estória de Noé, este foi um homem que encontrou graça diante de Deus, e que recebeu de Deus uma promessa, deveria construir uma imensa arca de madeira onde colocaria pares de animais e seus familiares (filhos e esposas), para que sobrevivessem ao dilúvio que Deus mandaria para destruir a terra, que corrompia-se e enchia-se de violência (Gn. 6,11-13).
        Noé obedeceu a Deus e fez exatamente o que Ele lhe mandou, mesmo sendo constantemente escarnecido por sua comunidade e familiares, não desistiu de seu ideal de manter-se fiel
a Deus e suas ordens.
        Mais adiante na história do povo de Deus fruto da geração que surgiu depois do dilúvio, ou seja, da geração fruto da aliança de Deus com Noé, surge Abrão (Gn. 11, 10-31). Abrão foi um homem que encontrou graça diante de Deus, de quem recebera a promessa de ser o “pai de uma grande nação” Gn. 15,4-6.
        Abrão foi chamado por Deus de Abraão e dele nascera Isaac, filho de Sara, a estéril, fruto de mais uma promessa do Senhor à Abrão, Sara era estéril, não poderia ter filhos, e além disso estava muito idosa, mesmo assim o Senhor lhe concedeu Isaac, que quer dizer “àquele que ri”. De Isaac nasceram Esaú e Jacó, fruto de seu casamento com Rebeca.
        Esaú e Jacó eram irmãos e desde o ventre materno brigavam muito (Gn. 25, 21-23). Jacó aproveitando-se da gula de Esaú tira-lhe a primogenitura (a graça de receber a benção e tornar-se líder de sua família) por isso foge de casa e é condenado a viver longe de seu lar, do conforto de sua casa e da presença de sua família por longos anos. Porém sempre em aliança com Deus. Somente quando foi advertido por Deus acerca do perdão de Esaú Jacó retornou para o seu lar.  
        O preço do pecado de Jacó, pela traição de seu irmão recaiu sobre seus filhos, Jacó teve 12 filhos: os filhos de Lia _ Rúben, o primogênito, Simeão, Levi, Judá, Isaacar e Zabulon. Filhos de Raquel: José e Benjamim. Filhos de Bala (escrava de Raquel): Dã e Neftali. Filhos de Zelfa (escrava de Lia): Gad e Aser. (Gn. 35, 23-26).
        Benjamim e José eram os filhos queridos de Jacó por serem filhos de Raquel, sua esposa escolhida e predileta, por isso despertavam o ciúme dos demais irmãos, mesmo que fossem tratados igualmente.
Como eram mais novos, Benjamim e José raramente iam pro campo junto dos outros irmãos para trabalharem, simplesmente porque ainda não tinham idade, o que aguçava ainda mais a inveja entre os irmãos, um belo dia Jacó mandou que José, que já estava tornando-se um rapaz, levasse água fresca para os irmãos e aproveitasse para observar o trabalho no campo para começar a aprender as atividades, ao verem José no campo, longe da proteção de Jacó seus irmãos tramaram matá-lo às escondidas, porém um deles sugeriu que não fosse morto para não causar mal da família, mas que apenas fosse vendido como escravo, o que aconteceu, José foi vendido como escravo aos egípcios que passavam pelo local, mancharam a capa de José com sangue de uma caça e disseram ao seu pai que ele havia morrido vítima de um ataque por animais ferozes. Jacó por anos sofreu a morte de um filho que estava vivo.
José ao contrário, foi vendido como escravo, preso em um calabouço e descoberto pelo Faraó por seus dons de desvendar sonhos. Graças à esse dom de Deus, José tornou-se um homem influente no Egito, trazendo ao Egito muita prosperidade e fartura, mesmo em tempos de seca e miséria. Graças a essa fartura os irmãos de José foram levados ao Egito para negociar alimentos e animais a fim de sobreviverem ao período de seca. José ao vê-los os reconheceu e armou para que levassem seu irmão Benjamim até o Egito, pois temia que este também estivesse morrido.
Ao ver Benjamim com vida, José emocionado se revela aos seus irmãos e os acolhe e perdoa, assim como Esaú perdoou seu irmão Jacó muitos anos atrás. E todos são levados a viver no Egito sob a proteção do Faraó.
O perdão é um dom de Deus, não vem do coração dos homens,  mas depende de sua vontade para se tornar uma graça em nós, para nós e por nós e nossos irmãos. (isso nos lembra algo comumente ouvido nas missas não é: Por Cristo, com Cristo e em Cristo?). Deus nos ama, e como nos ama, respeita nossas escolhas e decisões.
Até mesmo na Missa ele respeita seu povo e realiza o milagre da transubstanciação conosco e com o padre. Não há milagre da comunhão sem o povo de Deus. Somos nós que realizamos esse milagre de amor de Deus por nós.
Voltemos ao velho testamento, por causa do pecado dos irmãos de José o povo de Deus foi levado a viver no Egito, onde viveu anos de muita fartura e prosperidade, porém com o passar dos anos a história de José e seus feitos pelo povo egípcio foi sendo esquecida e a aliança deste povo com o povo de Deus também, o povo hebreu passou a ser escravo dos egípcios. (Ex.20, 5-6)
No entanto, Deus não se esqueceu de seu povo e enviou um libertador para tirá-lo da escravidão. Foi Moisés, que foi salvo das águas pela irmã do Faraó, criado como egípcio, mesmo sendo hebreu e chamado por Deus para liderar seu povo rumo à terra prometida.
Moisés era gago, porém foi o profeta de toda uma nação rumo à liberdade. Abriu o mar vermelho, viu a luz de Deus pessoalmente, trouxe para nós a sua Lei (contida no livro Levítico e Deuteronômio) e conduziu o povo até as portas da terra prometida, onde não conseguiu entrar porque foi levado por Deus, mas escolheu o homem que seria o guia de seu povo até Canaã, Josué, seu fiel seguidor, e homem temente à Deus. Foi Josué quem entrou na terra prometida conduzindo o povo.
Depois de entrar na terra prometida o povo foi dividido entre as doze tribos de Israel, ou melhor de Jacó, de acordo com seus filhos e foi dirigido por Juízes, já que o rei e senhor do povo era Javé (Ex. 3,15), Jeová, Jirê, o próprio Senhor Deus.
Mas o povo decide que precisa de um novo rei, a exemplo das nações pagãs que o cercam que são governadas por reis, o povo de Deus decide que quer ser governado por um único rei. E Samuel, seu profeta, filho de Ana a estéril, governa o povo como único juiz, após ele, seus filhos dariam prosseguimento ao seu juízo, porém como não seguem os passos de Samuel o povo pede que se faça um rei, e Samuel vendo a intenção do povo se desagrada de sua decisão e pede ao Senhor orientação no que diz o Senhor: “não é a ti que eles rejeitam, mas a mim, já não querem que eu reine sobre eles”, I Sm. 8, 6s). Então Saul é ungido por Samuel como o rei de Israel.
Essa passagem do livro de Samuel nos recorda outra passagem do novo testamento que diz: “A pedra que os pedreiros rejeitaram tornou-se agora a pedra angular” (Mt. 21,42-44; Sl 117,22). Jesus foi igualmente rejeitado por aqueles que o coroaram rei, na sua chegada em Jerusalém, o mesmo povo que o recebeu gritando “Hosana” foi o que gritou: “Crucifica-o” na presença de Pilatos e de Caifás. Mesmo tendo curado leprosos, cegos, ressuscitado a Lázaro, dado de comer ao povo faminto, mesmo tendo convivido com ele o povo, o seu povo o leva a crucificação.
Seja no Velho ou no Novo Testamento existem várias citações de como somos infiéis e fracos diante de nossa decisão de seguir e amar a Deus, sobre todas as coisas, porém inúmeras são as formas encontradas por Deus para nos recuperar e nos fazer voltar a condição de filhos amados, por isso antes de decidir-se por suas escolhas, reflita se elas são ou não coerentes com a sua condição: De Filho, De Ser Amado, e de Testemunhas do Reino desse Deus que é AMOR, e amor incondicional, Ágape.


Joyce Lopes
Catequista na Matriz
Nossa Senhora de Fátima
  


Você vai poder saber tudo o que está rolando nas Capelas em relação à Juventude Católica Cristã.

Pré-DNJ

O que é isso???

No dia 26 de Agosto vai rolar no colégio Cenecista de Maricá um evento chamado pré-DNJ.
Essa sigla, DNJ, significa Dia Nacional da Juventude, um dia inteirinho dedicado a juventude católica, totalmente voltado para a galera jovem, esse evento vai rolar no dia 14 de outubro e está sendo organizado pela arquidiocese de Niterói. Mas pra dar um gostinho de quero mais, a galera do Vicariato oceânico, um grupo que reúne 8 paróquias da região oceânica como: N.Srª do Amparo, São José do Imbassaí, Pendotiba, São Sebastião de Itaipú, e a nossa Matriz, dentre outras, decidiu realizar um evento também dedicado a juventude chamado pré-DNJ, o mesmo está rolando em diversas regiões da arquidiocese como por exemplo em São Gonçalo que realizou o seu pré-DNJ no dia 18 de Agosto.
Todos esses eventos são resultado de um esforço de toda a Igreja para nos preparar para a Jornada Mundial da Juventude, um evento que reúne jovens do mundo inteiro em torno da palavra de Deus, são jovens de diferentes nacionalidades, culturas e raças vivendo seu encontro pessoal com Cristo, e ainda com a presença do nosso amado Papa.
Se você quer sentir esse gostinho vem com agente curtir o pré-DNJ no dia 26 de Agosto, um dia inteiro dedicado só pra você:

Jovem!!!!!

 

 

Juventude vivendo o Pentecostes

 Neste final de Semana, os jovens da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e suas Capelas sentiram a real presença do Espírito Santo de Deus nas celebrações de Pentecostes.
Tudo começou na Sexta-feira, quando cerca de 27  adolescentes/jovens, mais 20 adultos da Matriz e da nossa Capela Santa Rita de Cássia, estiveram no evento "O Espírito sopra onde quer", no Caio Martins em Niterói.
O Evento foi demais e contou com a presença de vários intérpretes da música católica


Deram um Showzasso juntos!!!!!!!

Marcio Todeschini e Salette Ferreira deram um Showzasso juntos!!!!!!



Rinaldo Rosa e Samuel soltaram a voz e a viola pra galera delirar




Eliana Ribeiro checando tudo antes do show.



Diácono Nelsinho Correa aguardando o início da Santa Missa
 e depois posando para as nossas câmeras






Marcio Todeschini também pousou para nossas fotos antes do show


 A galera se divertindo no busão. Marcos William e Dan brincaram de trocador.


Tia Gena e seu esposo Julinho zoando pelo niver dela, foi show comer aquele bolo!!!!!!


Geral deitado, largado, esperando o show começar!!!!


 Olha o Pedrinho aí em pé, junto com a pequena Manu sentada de blusa laranja,
 nossos queridos mascotes no meio da galera .


Geral só na expectativa!!!!


Nossas gatinhas: Ester (de preto), Ana Luiza e Fernanda (logo abaixo da esquirda pra direita),
Shirley, Isa (de vermelho) e Gabi que também comemorou seu aniversário.
Abaixo nosso mascote Pedrinho só sorrisos.


Que lindo, nossas gatinhas Viviane e Shayene


Nosso Amado Arcebispo de Niterói Dom José Francisco.

  
 

Shirley, Gabriel (Biel) e Lucão


Shirley, Ester e Biel,
só zoeira!!!!


Geral falando "X" pra Jesus!!!!!


Nossos queridos jovens de coração Sr. Joaquim e D. Maria,
lindo casal!!!!!


Gabi, Ester, Shirley, Carlinha gatinha, Biel, Lucão, Marcos William e Yuri


Yuri, Marcos William, Shayene, Vivi e Inês


Gabi, Douglas, Ana Luiza, Jeff, Ester e Shirley



O Palco sendo preparado para a santa Missa. Shooowwww!!!


Tia Fiona (Joyce), Carlinha, Shirley, Ester e Jeff



Tio Shrek (Marcelo), Tia Fiona (Joyce), Carlinha e  Shirley




Em breve teremos mais fotos deste evento maravilhoso!!!!!


Não pára por aí, no sábado aconteceu uma vigília de pentecostes na Matriz com nosso amado ministro Tio Décio na condução das nossas orações e com o ministério de música juvenil, do grupo jovem da Capela Nossa Senhora Aparecida. Todos os jovens e os adultos presentes puderam ser tocados pelo Espírito e sentir o poder desse Deus que nos ama incondicionalmente.
Alguns adolescentes viveram incríveis e inesquecíveis experiências de encontro pessoal com Deus. Foi Demais para todos os que estiveram lá!!!!!!
E no Domingo pudemos celebrar nosso pentecostes com uma Santa Missa celebrada pelo nosso amado padre Juliano, do vicariato oceânico. Pudemos novamente sentir a força do Espírito Santo em nós, e tivemos a  certeza de que Deus está conosco, e em nós, até o fim dos tempos.
Foram três dias muito especiais de encontro pessoal com Deus, de oração, fé e conversão que marcarão nossas vidas.
Agradecemos à Deus e aos nossos padres e ministros, em especial ao Tio Décio, por nos proporcionar esse momento maravilhoso de encontro pessoal com Deus. 
Que Deus os abençoe sempre.
Amém


BALADA IN CRISTO

No sábado dia 05/05/2012, rolou a Discoteca dos Jovens Cristãos com o objetivo de mostrar pra galera que se divertir com Cristo é muito melhor, sem álcool, sem confusão, num clima de amor e fraternidade que só em Jesus podemos desfrutar.
A Galera Jovem curtiu bastante a discoteca no Salão Paroquial João Paulo II na Igreja Matriz da nossa paróquia de Nossa Senhora de Fátima. Rafinha e Estrela (Mateus) comandaram o som, e Biel (Gabriel) na iluminação e fumaça. Nosso querido Padre Juliano celebrou a Santa Missa, totalmente voltada para os jovens. Rafinha e tio Feliz falaram sobre Santidade de Vida e concluíram o segundo dia da Novena de Nossa Senhora de Fátima.
A turma estava toda reunida Aninha, Felipe, Jorginho (de Aparecida), Isa, Lessa, Larissa, Gabi, Ester, Bia e Rafael (de Fátima) também curtiram. Todos se divertiram com as músicas e a mesa de aero hóquei.
"Agradecemos ao nosso amado pároco Pe. Jacinto pela ousadia de nos permitir curtir esse momento tão especial. Que Deus continue abençoando seu ministério e que Nossa Senhora de Fátima nos proteja sempre!!!"
Padre Juliano na celebração da Santa Missa.
O momento mais especial para nós: a Liturgia Eucarística.
Biel, Jeff e Fael participaram das leituras Bíblicas (Liturgia da Palavra) e das Preces da comunidade.
Lessa Gatinha nossa comentarista.
Jonas, Daniel e Ester ligados na Santa Missa e nas fotos também, Valeu pelo sorriso Ester!!!! Essa é a alegria do cristão!!!
Tio Felis, Tia Rafaela, e a galera toda em oração! TDB!!!(TUDO DE BOM)
NOSSO SUPER DJ SR. EDUARDO, NA MAIOR ZOEIRA COM A GALERA!!!!!! 
Joãozinho, Douglas e Lucas Felipe representaram a galera do CNSP que nos ajudou na divulgação do evento.
NOSSAS QUERIDAS MÃES NOS APOIANDO NOS COMES E BEBES.
Muito obrigado pela dedicação de todas vocês!!!!!!!
Ao fundo a gata Carlinha exibe sua simpatia!!!! VALEU CARLINHA!!!
Gabriel Januário, Douglas, Lessa gatinha, Liamê, Carol bonequinha e Aninha do CNSP também estavam lá!!! Show de bola!!!!!! 
A PASTORAL DA JUVENTUDE AGRADECE AO NOSSO PÁROCO E AO COORDENADOR DA MATRIZ TIO MARTINZINHO PELA FORÇA E POR ACREDITAREM NO BALADA IN CRISTO E CONSTRUIR CONOSCO ESSE MOMENTO TÃO MARCANTE.
BALADA IN CRISTO É UM CONCEITO CRISTÃO CATÓLICO DE DIVERSÃO E ENTRETENIMENTO VOLTADO PARA A JUVENTUDE, CONSISTE EM DIVERSÃO SANTA E QUE VISA A PROPAGAÇÃO DO EVANGELHO AO PÚBLICO JOVEM CATÓLICO OU NÃO, DESDE QUE CREIA NA VERDADE QUE O EVANGELHO PROFESSA TÁ LIBERADO!!!
VENHA VOCÊ FAZER PARTE DESSE EVENTO!!!!
AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO DAS DIRETORAS KATIA (CNSP) E PATRÍCIA (COLÉGIO EVOLUÇÃO) PELA DIVULGAÇÃO E PELAS DOAÇÕES PARA NOSSA FESTA.
QUE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA ILUMINE A VIDA E O TRABALHO DE VOCÊS!!!!!
A JUVENTUDE DE FÁTIMA AGRADECE E ORA POR VOCÊS!!!!!!