Juventude Santa

Via Sacra Viva no Recanto!!!!!

Os jovens da Matriz Nossa Senhora de Fátima que participam da preparação para o Crisma e da perseverança realizaram na Sexta-Feira Santa, uma Via Sacra viva, após a celebração na Capela Nossa Senhora Aparecida, no Recanto. A cada estação uma cena era representada com a narração dos leitores do ECC (Encontro de Casais com Cristo) e permitiu que nossos paroquianos vivessem a Páscoa com devoção e amor. Veja as estações e as cenas representadas pelos jovens nesta ocasião mais que especial.


Abertura da Via Sacra



PRIMEIRA ESTAÇÃO: Jesus é condenado à morte




SEGUNDA ESTAÇÃO: Jesus carrega a sua cruz



TERCEIRA ESTAÇÃO: Jesus cai pela primeira vez





QUARTA ESTAÇÃO: Jesus se encontra com sua mãe



Maria em companhia de João, o discípulo mais amado.


QUINTA ESTAÇÃO: Simão ajuda Jesus a carregar a sua cruz



SEXTA ESTAÇÃO: Verônica enxuga o rosto de Jesus

SÉTIMA ESTAÇÃO Jesus cai pela segunda vez




OITAVA ESTAÇÃO:Jesus consola as mulheres de Jerusalém



NONA ESTAÇÃO: Jesus cai pela terceira vez

DÉCIMA ESTAÇÃO:Jesus é despojado de suas vestes









DÉCIMA PRIMEIRA ESTAÇÃO: Jesus é pregado na cruz





DÉCIMA SEGUNDA ESTAÇÃO: Jesus morre na cruz





DÉCIMA TERCEIRA ESTAÇÃO: Jesus é descido da cruz





DÉCIMA QUARTA ESTAÇÃO: Jesus é sepultado


Da esquerda para a direita: Daniel Curvelo, Rafael Marcelo, Gisele (ECC), Juliana Ignácio, Gabriel Marcelo, Viviane Santos, Vitor Praxedes (atrás da cruz à direita), Bruno Ignácio, Gabizinha Ribeiro, Vitor Ribeiro, Gabriel Praxedes, Lucas Nogueira, Padre Jacinto, José, Thainá Lougon, Rafaela,Thainá, Rafaela Curvelo e Gabi.


Nossos paroquianos e incentivadores na evangelização da juventude.




 Jesus Ressucitou!!! Aleluia!!!






Nossa turminha, no último domingo dia 19 de Agosto, foi celebrar juntamente com as irmãs da Toca de Assis pelas vocações e pôde interceder pela JMJ Rio 2013 juntamente com toda a comunidade que se fez presente e participou de uma belíssima missa seguida de adoração ao santíssimo sacramento. Após pudemos saborear um delicioso lanche oferecido pelas irmãs e assistir a um vídeo preparado por elas sobre vocação.










Veja a mensagem entregue pelas irmãs como reflexão para este dia tão especial:


“No coração da Igreja serei tudo, serei o amor!”

A nossa existência primeiramente, foi querida e decidida por Deus. “Ele nos amou por primeiro”, nos fez a sua  imagem e semelhança, nos chnou a vida com uma primícia de vocação: a santidade. “Sede santos como vosso pai é santo”. Deus nos atrai, nos seduz, nos convida, nos chama... chamou Abraão, Isaac, Jeremias, José, Maria, os discípulos... e agora continua a nos chamar e nos dá a liberdade da resposta.
A vocação é um dom, um presente, sobretudo uma escolha de Deus e uma resposta humana, tudo parte do amor, se experimentarmos esse amor, almejamos amar e quem ama de verdade faz a escolha.
Na vocação do matrimônio o casal torna-se uma só carne, dom um ao outro, e junto para Deus. Trilham um caminho de dores e alegrias, desafios e superações, aprendem a ceder o lugar e a vontade o amor cala toda discussão, o orgulho e tantas diferenças, ainda mais quando nascem os frutos desse amor: os filhos, “o crescei-vos e multiplicai-vos” é a missão da família dada por Deus, essa missão afasta todo egoísmo e os leva a percorrer caminhos de santidade.
A família é o grande celeiro de vocações! A alguns Deus confia uma pastoral, outros um grupo de intercessão, movimentos com jovens, a evangelização... Tudo isso é louvável e agradável à Deus, mas há alguns que foram escolhidos a dar tudo numa entrega total.
A vocação ao sacerdócio é um dom que exige esse tudo, Ele é a pessoa de Cristo, age em nome da Igreja, nos ministrando os sacramentos e sobretudo na celebração da eucaristia. O sacerdote é um vocacionado que ouviu a voz do Senhor, e com coragem, respondeu com um sim fiel e generoso a vida consagrada, são aqueles que se fazem virgens pelo Reino dos Céus,renunciam a si próprios e tomam a sua cruz seguindo a Cristo,sentido de suas vidas e Esposo de suas almas, O amam com o coração indiviso, e tornam visível na terra a presença de Cristo, pobre, casto e obediente.
Estes deixam pais, mães, posses... fazem a experiência dos cem vezes mais, e de ter Jesus como única riqueza, estes foram encontrados por Deus e por seu amor de preferência, e são impelidos a uma resposta ininterrupta na gratuidade do amor. Todos nós somos vocacionados a amar, o amor nos faz livres, generosos, dispostos,firmes, decididos... A vocação ao amor é a vocação dos seguidores do Evangelho de Cristo: “Tive fome e me destes de comer, tive sede e me destes de beber, estive nu e me vestistes..., benditos e bem aventurados os que abraçam estes chamado, estes serão felizes naquilo que fazem, passarão a vida fazendo o bem aqui na terra, cumprindo a Vontade de Deus!
“De todos os benefícios que de Ti recebi, o maior de todos é a minha vocação!”

Autor Desconhecido
Entregue na Toca de Assis mensagem pelo mês das vocações.

Nossa homenagem a todas as irmãs da Toca pelo belíssimo testemunho
do SIM à Cristo!!!!!

Santa Clara e São Francisco de Assis
Rogai por nós.
 


Mês de Julho
Jovens se pondo à caminho rumo a JMJ Rio 2013
Muito temos à fazer!!!!!!

     Neste mês de Julho nossa turma, junto com os jovens do grupo jovem Armados de Amor, da matriz Nossa Senhora de Fátima organizaram e assessoraram o cadastramento de famílias acolhedoras para a JMJ2013.

      Cada paróquia do vicariato oceânico do qual somos integrantes, terá que acolher 600 peregrinos ao longo da Jornada Mundial da Juventude, sem contar com os voluntários que virão para trabalhar na JMJ por isso toda contribuição para esse evento é muito bem recebida.

     O Evangelho do Senhor nos ensina que quem acolhe ao menor dos filhos de Deus, acolhe ao próprio Deus, por isso todo empenho e dedicação dos nossos jovens nessa campanha é fundamental.
Mas uma vez nosso jovens não fogem à luta e se põem à caminho.

Graças à Deus!!!!






 _“Olá, meu nome é Lucia, todos me chamam de Lucinha, sou uma adolescente em Cristo que gosta de dançar, cantar, zoar com a galera e ser feliz como vocês.”
“Tento curtir com a minha galera uma verdadeira aventura, uma caça ao tesouro, porque nós adoramos nos divertir.”
 

_“Oi, eu sou Francisco, mas todos os meus amigos me chamam de Chiquinho, nós gostamos de dançar, brincar, jogar bola, e curtir muitas aventuras. Não consigo ficar um dia sem me reunir com a galera, nem que seja no Facebook.”
_”Fala aí gente, meu nome é Jacinta, mas meus amigos me chamam de Jaci, eu adoro cantar, por isso faço parte de um grupo de adolescentes na minha comunidade que adora cantar, e é muito show!!! São os pastorinhos de Fátima, nós ensaiamos e curtimos a vera nos reunir. Você também gosta de agito e muita música? Então vem fazer parte dessa galera!!!!”

“Você é nosso convidado ESPECIAL!!!!!”

Quer saber quem é Fatinha?

Então vamos te contar...

Fatinha é uma adolescente como eu e você, que gostava de música e brincadeiras, mas quando ela tinha mais ou menos 14 anos, teve de assumir uma grande missão.

Por causa do seu SIM à essa missão um Rei viveu entre nós e o seu reinado não terá fim.

O verdadeiro nome dessa adolescente era Maria de Nazaré, e ela recebeu o nome de Fátima por causa de suas aparições em Portugal, para nos ensinar a buscarmos mais à Deus, e levarmos uma vida de oração através do santo rosário.

E você, teria coragem de assumir uma missão como essa?

Então junte-se a nós, você é uma pessoa muito especial e importante nessa grande missão!!!!!

by Jeff.
Desenho de Nossa Senhora, Mãe e Rainha.      

Afinal, o que é Turma da Fatinha???

Turma da Fatinha é um movimento juvenil que visa aproximar os nossos adolescentes e jovens da vida da Igreja, criando uma maior identidade com àquela que é considerada a Mãe da Igreja, Nossa Senhora, padroeira da nossa Matriz Nossa Senhora de Fátima.

Nessa Página do nosso blogg vocês poderão saber o que rolou na nossa comunidade e o que essa turma está aprontando por aí, sempre levando o Evangelho de Jesus à toda criatura por onde quer que vá.

Neste mês de Julho nossa turma, junto com os jovens do grupo jovem Armados de Amor, da matriz Nossa Senhora de Fátima organizaram e assessoraram o cadastramento de famílias acolhedoras para a JMJ2013. Cada paróquia do vicariato oceânico do qual somos integrantes, terá que acolher 600 peregrinos ao longo da Jornada Mundial da Juventude, sem contar com os voluntários que virão para trabalhar na JMJ por isso toda contribuição para esse evento é muito bem recebida.
O Evangelho do Senhor nos ensina que quem acolhe ao menor dos filhos de Deus, acolhe ao próprio Deus, por isso todo empenho e dedicação dos nossos jovens nessa campanha é fundamental.
Mas uma vez nosso jovens não fogem à luta e se põem à caminho. Graças à Deus

CORPUS CHRISTI

As comemorações pelo dia do Corpo de Cristo foram as mais belas celebrações do ano litúrgico até o momento.

Nossa turma da Fatinha participou de vários momentos onde pode vivenciar o amor desse Deus que se entrega em corpo, sangue, alma e divindade à todos nós por sua infinita misericórdia e amor.

Em Niterói nem as forte chuva conseguiu impedir os adoradores de Jesus de se colocarem diante de seu corpo eucarístico para louvá-lo, glorificá-lo e agradecer por essa maravilha que é a eucaristia.

Veja as fotos de alguns dos 100 belíssimos tapetes, incluindo o tapete do Seminário São José, do qual tivemos a honra e a alegria de participar com nossos adolescentes.

MOSTRA DE TAPETES







































Adoração na Toca
A Turma da Fatinha viveu mais um momento abençoado de louvor e adoração nas celebrações de Corpus Christi, no dia 09 de Junho, com as queridas irmãs da Toca de Assis.
Na ocasião pudemos adorar mais uma vez a Jesus Eucarístico e elevarmos nossas orações àquele que é, e sempre será, o Senhor de nossas vidas.
Após a adoração pudemos saborear um delicioso lanche preparado pelas irmãs da Toca com muito carinho e ainda fomos presenteados com várias mensagens e terços.
A Adoração também teve como objetivo colocarmos em intenção a JMJ Rio 2013, e todos os trabalhos que estão sendo realizados para fazer desse evento mais uma oportunidade de encontro pessoal da Juventude com o Cristo.




No mês de Abril rolaram muitas coisas legais com nossa turma, participamos de um momento de aprofundamento muito show na Capela de Nossa Senhora Aparecida no Recanto com as tias da Catequese da Matriz e da Capela de Santa Rita.
Foi no Domingo dia 22 de Abril, quando toda a galera do 2º ano de catequese se preparou para o momento mais especial de nossa caminhada cristã: A Primeira Eucaristia.
Esse é um momento muito legal e se preparar para vivê-lo é sempre muito importante. Foi um dia de muita alegria e aprendizado. Veja um pouco do que rolou por lá:


Toda galera reunida, olha a turma da Fatinha lá no fund@o curtindo tudo de pertinho.



Biel, Fael, Gabi, Bia e Raiane, parte da turma curtindo as palestras das tias da catequese para nosso crescimento na Fé


Valeu Galera foi D+ aprender mais sobre Deus e sobre a sua Igreja.




Olha a galera aí ligadinha nas mensagens e nos encontros. Shoowww!!!!!


Olha a tia Joyce aí (Tia Fiona) falando Muuiiitooooo!!!!!


Tia Silvania e Tio Bruno botando todo mundo pra agit@r de mont@o!!!! Que D+!!!




Geral tava lig@do nas atividades!!!!!!!





Todo mundo curtindo de mont@ao!!!!!



Tia Joyce (Fiona) Biel, Gabi, Bia e Fael. Olh@ a turma da Fatinha aí gente!!!! D+!!!



É só zoeeiraaaa!!!!







Valeu Tia Silvania, foi D+!!!!


Ger@l agitou nas atividades!!!!! Show de Bola!





Tia Silvania e Tio Bruno (Capela Santa Rita) agit@ndo ger@l, ao fundo Tia Mara (Matriz) sempre lig@ad@ em tudo.

Nosso querido padre Jacinhto e a turma da F@tinha, Lessa, Biel(em pé e de costas), Lucas e Yuri (sentados).


Rolou um delicioso almoço com os tios da Capela Nossa Senhora Aparecida, tudo muito gostoso e quentinho, sempre feito com muito carinho. Valeu galera pela dedicação, tava tudo deliiiiiciooooosooooooo!!!!!


Nosso Padre juntinho da galera! Valeu Padre Jacinto!!!!






Que almoço Delicioso!!! Foi D+!!!!
Valeu Tia Silvania, Tia Mara e toda a pastoral da catequese por esse momento tão legal e importante para todos nós!!!!!!! 



Homenagens da Turm@ da F@tinh@

Abril foi um mês muito especial, cheio de comemorações especiais. Veja só!!!


Padre Jacinto Biel e Fael (Coroinhas)

Queremos homenagear nosso Pároco pelo seu aniversário de nascimento e por seu aniversário de sacerdócio.
Parabéns Padre Jacinto, Que Deus ilumine sempre seu ministério e a sua vida!!!! Obrigado pelo seu SIM!!!!!
Seus filhotes da Turm@ da F@tinha lhe amam!!!!!

Em Abril rolou também o níver de um cara muito show de bola, é o nosso querido Tio Antônio da pastoral da música.



Valeu Tio Antônio, Que Deus lhe abençoe sempre!!!! Parabéns!!!!!